Feng shui: Curso, Carreira e Perspectivas

O que é Feng Shui?

Feng shui é sobre o uso de forças de energia para criar um equilíbrio harmonioso em seu espaço de vida. Pode ser usado para melhorar o fluxo de energia em qualquer ambiente, desde uma casa ou escritório até um jardim externo. A prática do feng shui é baseada em cinco elementos: madeira, fogo, terra, metal e água. Cada elemento tem suas próprias características que podem ser usadas para ajudar a criar um ambiente equilibrado e tranquilo.

Os princípios do feng shui envolvem a criação de caminhos para que a energia positiva (chi) flua livremente por todo o espaço e evite bloqueios ou interrupções que possam causar desarmonia. Para fazer isso, os praticantes usam cores, materiais e formas como formas de manipular o caminho do chi ao redor da área.

Eles podem dar conselhos sobre a colocação de móveis e itens de decoração, como obras de arte ou espelhos, para que o arranjo crie harmonia dentro da sala em vez de caos. Praticar essas técnicas em casa ou no escritório pode ter um impacto na saúde física, bem como no bem-estar mental, promovendo o relaxamento e melhorando a concentração. Os cursos de Feng Shui estão disponíveis para os interessados em aprender mais sobre como funciona essa antiga filosofia chinesa e como ela pode ser aplicada na vida moderna.

Feng shui
Feng shui

Benefícios do curso de Feng shui

Os cursos de Feng Shui oferecem uma abundância de benefícios. Eles são projetados para ensinar as pessoas a aplicar a antiga filosofia chinesa do feng shui em suas vidas e arredores. Isso pode ajudar a criar uma sensação de equilíbrio e harmonia no ambiente, levando a uma melhor saúde e bem-estar. Ao compreender os princípios do feng shui, as pessoas podem obter informações valiosas sobre as relações entre o espaço físico e a energia emocional. Esses insights podem ser usados para criar conexões significativas que impactam positivamente a vida pessoal e profissional.

Outro benefício importante de fazer um curso é descobrir maneiras de trazer o chi positivo para a casa ou escritório. Com esse conhecimento, os participantes podem aprender a organizar móveis, cores e decorações para aumentar a prosperidade, a saúde, o amor e a sorte em suas vidas. Compreender a forma como elementos como a água ou o vento afetam o ambiente de uma pessoa permite que ela faça ajustes para obter os melhores resultados. Por último, mas não menos importante, fazer um curso de feng shui capacita os indivíduos com conhecimento sobre quais símbolos representam diferentes aspectos de suas vidas, para que saibam quais mudanças precisam ser feitas para os resultados desejados.

Sobre o curso

O Feng Shui é uma corrente de pensamento ensinada pelos chineses a mais de 4000 anos. A palavra é uma onomatopeia que representa respectivamente os elementos vento e a água. De acordo com essa corrente, todo espaço habitado possui energias visíveis e invisíveis capazes de influenciar no comportamento de seus moradores, principalmente em sua saúde mental e física. As técnicas ensinadas ajudam a conservar as influências positivas e descartar as negativas, melhorando a harmonia do espaço e dos seus moradores.

As energias visíveis estariam ligadas à disposição de objetos, cores, portas, escadas e janelas. As energias invisíveis seriam as energias ligadas ao projeto de construção da casa, tamanho dos espaços, orientação espacial etc. Nesse sentido, o Feng Shui ajuda a estabelecer cores, objetos e disposição de móveis dentro de um espaço, mas também local de construção, jardins etc.

O aluno aprenderá, por meio das técnicas do Feng Shui, observar e analisar um ambiente identificando, assim, problemas de harmonia e elaborando soluções que visem o bem-estar dos moradores ou frequentadores do local.

Público-alvo

O curso é destinado aos alunos de design, edificação e arquitetura que interessam em desenvolver diferentes métodos relacionados ao interior de um móvel, usando as técnicas do Feng Shui como ferramenta de disposição espacial de objetos e móveis. O curso também é destinado para as pessoas que se interessam pelos ensinamentos e pela cultura chinesa e/ou buscam um bem-estar e uma maior harmonia em sua residência ou local de trabalho.

Perspectivas no mercado de trabalho

O profissional técnico em Feng Shui está intimamente ligado aos profissionais de design, comércio e mercado imobiliário, assim, poderá atuar em residências e imóveis comerciais ajudando em projetos de interiores, atuando para uma melhor disposição de móveis e objetos em um espaço ressaltando a harmonia e a beleza dos espaços.

Média salarial

O profissional poderá atuar de forma direta como consultor de Feng Shui recebendo assim, em média, R$200 por consulta, ou de forma indireta quando já trabalha no setor imobiliário e ou de construção, usando as técnicas do Feng Shui apenas como forma de aprimorar e ampliar as possibilidades de atuação em um espaço se tornando, assim, um profissional mais dinâmico; fato que pode aumentar a remuneração e reconhecimento na empresa onde trabalha.

Dicas sobre o curso de Feng shui

Por se tratar de uma corrente de pensamento milenar, o estudo se torna interessante como forma de desmistificar as técnicas do Feng Shui como algo místico ou charlatanismo abrindo oportunidades para ampliação do conhecimento.

Conclusão: Faça Mudanças Positivas

Fazer mudanças positivas com um curso de feng shui pode ser uma das melhores decisões que você já tomou para você e sua casa. Ao entender como reorganizar os móveis, como selecionar as cores e como posicionar os objetos em uma sala, você criará energia positiva que trará paz e equilíbrio à sua vida. Você também pode usá-lo para atrair riqueza e prosperidade para sua vida. O conhecimento adquirido em um curso de feng shui também pode ajudá-lo a se entender melhor, permitindo que você tome decisões mais inteligentes sobre coisas como relacionamentos, escolhas de carreira, questões de saúde e muito mais. Tomar a iniciativa de fazer esse tipo de aula é um passo importante para criar o melhor ambiente possível para o seu bem-estar.

Fazer mudanças positivas não precisa parar apenas em fazer um curso, há muitos outros passos que você pode tomar. Por exemplo, estabelecer rituais diários, como registro no diário ou meditação, ajudará a manter a energia negativa longe de sua casa. Organizar regularmente ajuda a reduzir o estresse, organizando itens físicos, além de pensamentos mentais que podem estar causando sofrimento. Por fim, certificar-se de que todos os cômodos tenham muita luz natural ajuda a eliminar qualquer energia estagnada que possa permanecer sem ser notada. Todas essas dicas reunidas são apenas algumas das maneiras pelas quais fazer um curso de feng shui pode beneficiar não apenas sua casa, mas também sua vida em geral!